terça-feira, 11 de janeiro de 2011

A COMPRA DO APÊ – PARTE I

Nem sei como começar a contar a história da compra do nosso apartamento, até porque nem eu mesma me lembro muito bem (rsssss) como se iniciou.


Foi no inicio do ano passado, quando eu estava totalmente sossegada quanto ao valor do aluguel do apartamento onde eu já morava. Eu já morava sozinha, a tempos, num apto alugado, e estava muito tranqüila quanto ao valor a pagar de aluguel no novo ano que se iniciava; eu já sabia (ou pelo menos esperava) que não teria reajuste na mensalidade, pois já sabia (sou contadora, acho que ainda não contei ... rsssss) que o IGPM do ano tinha se encerrado negativo.

Claro, eu não esperava que o valor fosse reduzido (o que por contrato seria o correto, né?! aplicar o índice negativo), mas já contava que não teria aumento algum ... até que, para minha surpresa, recebo uma ligação da imobiliária me informando que o valor do meu aluguel praticamente dobraria, dá pra acreditar???!!!!!!

Pois é, fiquei muito, muito brava; como pode, né?! É muita “folga” ... tomar uma decisão assim, sem nenhum tipo de acordo. Bom, contei para meu BB, claro ele também ficou indignado, e aí veio com a idéia: “você precisa parar de pagar aluguel, todo mês “jogando” este dinheiro fora; nós podíamos buscar algum financiamento e pagar algo que um dia vai ser nosso”.

Ahmmmmm?!?!?! (bege ... rssss) como assim?!? De uma hora pra hora comprar um apartamento?!?

Pois é, a história começou assim, e passamos a procurar o nosso LAR DOCE LAR.

Nenhum comentário: